Seu smartphone caiu na água? Keep calm e siga esses passos!

Sem título

Um telefone, ou qualquer aparelho que fatidicamente tenha caído na água, é certamente motivo de desespero pra seu dono. Além do defcit financeiro, perder fotos, vídeos, músicas e uma série de dados importantes para o usuário, é sem dúvida muito inconveniente. A Apple deixa claro que a assistência técnica não cobre danos causados aos aparelhos por líquidos. E não adianta nem tentar, porque todos os iPods e iPhones têm um dispositivo que, quando em contato com a água, mudam de cor para identificar esse tipo de acidente. A boa notícia, no entanto, é que na maioria dos casos nem tudo está perdido, caso algumas medidas simples sejam seguidas. Veja abaixo como tentar salvá-lo:

– Quando cair, tente retirar seu smartphone da água o mais rápido possível.

– Verifique se o aparelho está ligado ou desligado. Se estiver ligado, é muito importante que você o desligue imediatamente, sem ficar mexendo no aparelho, e remova o SIM Card.

– Seque o smartphone cuidadosamente com uma toalha macia. Nunca use um secador para tentar secá-lo, altas temperaturas são tão fatais para seu celular quanto a água.

– Coloque o aparelho dentro de um saquinho ou pote cheio de arroz ou sílica, caso você tenha em casa. Resista a tentação de ligar o aparelho e espere que o arroz remova a umidade interna dos circuitos do seu smartphone por pelo menos 3 dias, 4 é o ideal!

Acidentes são inevitáveis, portanto se você seguir esses passos, as chances de recuperar seu aparelho aumentam bastante. Boa sorte!